sexta-feira, 24 de julho de 2009

Let the river run (Carly Simon)

Deixe que corra o rio, deixe que todos os sonhadores acordem a nação, que venha a nova Jerusalém.

Acordem todos os que dormem e arrependam-se os que praticam o mal, pois já se fazem ouvir as acusações contra os moradores dessa terra, pois seu clamor chegou aos céus. Vem, e vem sem demora, o juízo sobre os injustos, que roubam os pobres, e oprimem as viúvas, e sobre os que, vendo tudo isso, se calam.

As crianças foram abandonadas, os velhos esquecidos. Os esgotos correm a céu aberto, as escolas estão despedaçados e os médicos fogem dos postos de saúde mas não deixam de receber seus salários. Os que se elegem pagam por seus votos e os eleitores alegremente os vendem, por qualquer valor.

Mas vem sobre essa terra o juízo pois nela não se encontraram nem mesmo cinco justos.

Esse juízo é terrível, e vem primeiro sobre a cabeça dos que se dizem representantes do Altíssimo, pois eles transgrediram e transformaram seu nome em chacota. Pois eles não conhecem Jesus e muito menos seu reino. Dão ordens aos céus, enquanto roubam dinheiro do povo. Ai de vós.

Esse mundo está contra Deus.

Ainda há lugar de arrependimento para todos os injustos e acomodados. Ainda é tempo de conversão. Buscai ao Senhor enquanto está perto.

Nenhum comentário: